seja bem vindo! sair Faça seu login ou cadastre-se

(51) 98173-1920
(51) 98204-8600

Marcelo Conceição

Mais conhecido como Bolinha é consultor empresarial em cortes de carne, com 30 anos de experiência no setor. Antigamente proprietário do tradicional Açougue do Bola com mais de 70 anos em Porto Alegre/RS, hoje comanda, ao lado do sócio Manoel Vargas – o Maneco, a Marcelo Bolinha Carnes, fornecendo cortes para diversos restaurantes e consumidor final. 
Ao longo de sua trajetória, Marcelo desenvolveu uma expertise em carnes que tem projetado o seu trabalho em território nacional e internacional. Autor da famosa frase “se o boi é de primeira, não existe carne de segunda”, Bolinha prioriza o trabalho com carnes de qualidade superior e, com toda sua experiência, propõe uma série de cortes que inovam e vão além da forma tradicional de comercialização. 
Esses métodos alternativos de desossa e comercialização de carne foram desenvolvidos a partir de suas necessidades como proprietário de açougue, agregando valor à partes da carcaça que costumavam ser desvalorizadas no mercado. Assim, muitas empresas têm sido beneficiadas pela aplicação de sua técnica e visão de negócio, com resultados positivos a curto prazo. 
Consultor respeitado no setor, Bolinha realiza palestras, cursos e uma série de apresentações técnicas, sempre abordando formas pouco convencionais de cortes, gerenciamento de açougues/casa de carnes e desenvolvendo projetos para implantação e/ou readequação de programas para indústria e varejo. Já foram mais de 100 consultorias; 5 mil alunos em seus cursos presenciais, e a tendência é que os números não parem de crescer em 2020. 

Dentre seus serviços, um dos destaques é a Vitrine da Carne: apresentações dentro de uma estrutura envidraçada que simula uma casa de carnes, onde mais de 100 mil pessoas já conferiram – ao vivo – o processo de desossa e fracionamento dos cortes, com degustação em algumas versões. A atividade tem grande demanda e é realizada em congressos, exposições agropecuárias e eventos do setor, como por exemplo a EXPOINTER em Esteio/RS, seu grande palco anual. 
Por sua habilidade técnica e carisma, Bolinha faz sucesso nas redes sociais, onde diariamente novas pessoas se unem aos mais de 500 mil seguidores que acompanham sua rotina de trabalho entre Facebook, youtube e Instagram. O crescimento não para por aí: Integra o primeiro time de açougueiros brasileiros no WorldButchersChallenge, onde disputaram em Belfast Irlanda do Norte em março de 2018. Competição internacional conhecida como “a Copa do Mundo dos açougueiros”, na expectativa de trazer mais visibilidade e reconhecimento para o mercado brasileiro e principalmente gaúcho. 
E como já era de se esperar, todo corte de carne requer o preparo. Começando com os assados em família e com os amigos, hoje se destaca no mercado de assados de várias formas NACIONAIS E INTERNACIONAS. Projetos como o ´´CARNES CORTES E CHURRASCO“ e ´´CONFRARIA DO MARCELO BOLINHA “, ONDE BOLINHA CORTA AS CARCAÇAS AO vivo e logo após as coloca na brasa para a degustação mostrando como se faz cada corte. Todos veem as técnicas de corte e de assados. Disputou na Austrália em maio o BUTCHER WARS NO MEATSTOK onde ficou muito bem classificado. E disputará com o time brasileiro o WORLDBUTCHERCHALLENGER em Sacramento na Califórnia em agosto de 2020.